Um pouco sobre o universo do Papel Couchê

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

No francês, couchê significa camada. Esse papel é extremamente popular por ter uma camada impermeabilizante e trazer mais qualidade as impressões. De fato, o papel couchê é um dos papéis mais utilizados do ramo gráfico, pois ele é muito versátil e se comporta bem em diversas situações. Mas, o que faz esse papel realmente diferente dos outros? Bem, é que o couchê pode receber produtos como cálcio, caulin, látex que são responsáveis por proteger as fibras do papel e, consequentemente, deixa-lo mais liso. Ao passar por esse processo, o papel fica com menos absorção, fazendo como que a impressão fique com mais qualidade deixando uma camada de tinta com brilho.  Isso pode ser percebido facilmente com um teste simples: imprima o mesmo desenho em um papel couchê e em um sulfite, logo você perceberá que no couchê ela ficou mais viva.

Com isso, você que quer atrair mais seus consumidores, sem dúvidas deve preferir tags, cartelas, etiquetas e diversos outros produtos no papel couchê. No entanto, precisamos alertar você sobre a escolha correta do modelo deste papel. A versão L1 só leva cobertura em um dos lados, por isso, pode ser muito bem utilizado em embalagens. Já o modelo L2, possui cobertura em ambas as fases, o que o torna perfeito para a confecção de folders, panfletos, livros, etc.

Fazer a escolha correta é importante para que não haja erros. É comum pessoas relatarem de utilizar o papel couchê e na hora da impressão a tinta borrar. O grande problema é que algumas tintas secam mais rapidamente do que outras, o que faz com que isso acontece. Geralmente, as tintas a base de óleo secam mais rápido e podem ser aplicados sem mistério sobre o papel couchê. Já o toner pode causar problemas, por isso, antes de sair comprando tudo nesse material, é interessante fazer um teste antes.

Aqui na Artgraf você encontra diversos itens no papel couchê, tais como Tags, Cartelas, Etiquetas, etc. Acesse nosso site e confira!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×