Por que é importante ter gestão de armazenagem e estoque?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Conhecer o seu estoque e a armazenagem do mesmo é uma importante arma estratégica na hora de realizar boas vendas. O fato é que um gerenciamento feito da forma errada pode gerar prejuízos a sua loja, que poderá perder algumas vendas e poderá ter uma imagem danificada diante do consumidor. Ter uma visão holística de tudo isso faz com que você consiga guiar seu comércio de uma forma menos complicada e tome decisões com mais facilidade. Ter um estoque organizado é importante para que você consiga fazer substituições com facilidade e entender qual é sua principal necessidade diante do mercado. Lembre-se: para que haja uma gestão eficiente, sua loja precisa oferecer os produtos corretos.

Na hora de organizar um estoque de roupas, por exemplo, é importante identificar cada produto por tamanho e quantidade, por exemplo com Etiqueta Adesiva 13 mm Números ou Tamanhos, Etiqueta Adesiva Organiza PrateleiraEtiqueta de Controle Colorida 15 mm, 16 cores diferentes. Além de ter noção do tamanho, essas etiquetas irão te ajudar a delimitar cada tipo de produto.  Assim você consegue entender o que está faltando, o que sai mais, o que precisa trazer de novo. Com uma gestão correta, você consegue entender o que é básico e pode procurar trazer um diferencial, para que assim, os seus clientes retornem por conta da qualidade, bom preço e atendimento.Isso também influencia na escolha dos fornecedores, que precisa estar alinhado com as suas expectativas e com a qualidade dos seus produtos.

Para que você não se perca na gestão do seu estoque é importante ter tudo registrado em uma tabela no Excel ou então utilizar um software de gestão que irá facilitar o seu controle. Não adianta ter gestão sem controle, por isso, para evitar perdas de vendas e mercadorias, é importante identificar tudo da forma que mais funciona para você!  Fique de olho em nosso blog que em breve voltamos com mais dicas!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×