Por que a falta de manutenção pode prejudicar a vida útil da sua impressora térmica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Toda máquina precisa de manutenção para que funcione em excelência.  Quando falamos de uma impressora, a cabeça de impressão é um dos itens mais sensíveis e precisa ser olhado com cuidado. Esse componente, bem como a impressora como um todo, precisa de uma manutenção, além é claro da utilização de suprimentos de boa qualidade. Tudo isso são elementos básicos para garantir uma maior durabilidade e também uma boa qualidade de impressão.

O fato é que a cabeça da impressão precisa ser periodicamente limpa e o ideal é que a limpeza seja feita a cada troca de ribbon. No entanto, caso não seja possível fazer a limpeza com essa frequência, que seja feita pelo menos uma vez por semana. Se a sua impressora faz impressão direta, ou seja, sem ribbon, a limpeza pode ser feita a cada dois rolos de etiquetas. Vale ressaltar que além da cabeça de impressão, a limpeza do rolo de tracionamento das etiquetas que fica embaixo da cabeça de impressão também precisa ser feita.

Além das nossas dicas anteriores, para prolongar a vida de sua impressora térmica, é necessário também sempre utilizar suprimentos de qualidade. Outro ponto a se destacar é evitar o contato direto de etiquetas com a cabeça de impressão, utilizando ribbons com uma boa margem largura total da etiqueta.

Na hora da limpeza, tome cuidado no manuseio para que a cabeça de impressão não seja danificada ou quebre. Outra dica é que você nunca utilize nenhum objeto duro durante o processo ou faça isso quando as impressoras estiverem em operação. Tudo isso porque as tampas frontal e lateral devem sempre ser mantidas na posição fechada para evitar a entrada de resíduos e poeira.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×