Organizar é lucrar! Aumente seus ganhos organizando-se.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

No dicionário, organizar significa “Pôr em ordem, arrumar; dispor para funcionar.”

Da própria definição do dicionário conseguimos notar que organizar é lucrar. Quem coloca as coisas em ordem, as tornam disponíveis para funcionar e, funcionar é o resultado almejado por todos, para a própria empresa ou para a vida particular.

Quem nunca elogiou uma empresa, uma loja virtual, um serviço, dizendo: “Esta empresa funciona!”?

Quando se percorre o caminho de “arrumar, pôr em ordem”, as coisas começam a funcionar e é exatamente neste momento que tudo flui com mais agilidade. Isto se reverte em ganhos reais, tanto de tempo quanto de dinheiro.

Organizar-se é administrar o próprio tempo e tempo é dinheiro!

Organizar-se é administrar o próprio tempo e tempo é dinheiro!

No âmbito empresarial, a organização é a palavra-chave! Muitas empresas perdem suas vendas ou até mesmo deixam de entregar os seus produtos por pura falta de organização.

A organização passa por todos os setores da empresa:
– apresentação (layout), da loja física, loja virtual ou da produção (em indústrias);
– atendimento ao cliente;
– disposição dos produtos nas prateleiras;
– gestão de estoque;
– pastas e arquivos de documentos;
– entre outros.

Apresentação e Atendimento ao Cliente

Estudos internacionais apontam que mais de 85% das decisões de compras são tomadas no ponto-de-venda. E se há um ambiente ‘vendedor’, esse índice é potencializado”, afirma Leonardo Koboldt de Araújo, diretor-executivo da Gad Retail, consultoria especializada em arquitetura e design de lojas de varejo.

Quando se fala em Atendimento ao cliente, soluções simples como orientadores de filas (painéis de senhas) e atendimento através de senhas numeradas colaboram muito para organizar o ambiente.organizar atendimento

Disposição de Produtos nas prateleiras
Um ambiente desorganizado contribui para que o cliente tenha uma visão de que a empresa toda é bagunçada, comprometendo sua impressão sobre a qualidade dos produtos, dos serviços e do atendimento recebido.

Existem diversos produtos que ajudam a organizar prateleiras e vitrines, tais como: etiquetas adesivas de tamanho, etiquetas adesivas organiza-prateleira, etiquetas de preço, etiquetas de gôndolas, tags de papel, etiquetas tarjadas (para anotações manuais), dentre outras.organizar-prateleiras

Gestão de Estoque
Organização é um dos fatores que mais colaboram como sucesso de um estoque ideal. Saber onde cada item fica, qual a quantidade, a qual grupo pertence, se são perecíveis, qual é o prazo de validade, etc.

Tendo um raio-x do ambiente, aliado a um controle rigoroso e disciplinado torna-se mais fácil registrar perdas, extravios ou erros na compra.

organizar estoque

A gestão de estoque é uma ferramenta essencial para apoiar os principais propósitos de toda empresa: lucro e satisfação dos clientes. “Quem faz um controle eficiente do estoque, frequentemente, consegue praticar melhores preços, atende com agilidade e tem mais qualidade no serviço prestado ou produto comercializado”, ressalta Reinaldo Messias, consultor do Sebrae-SP.

Para facilitar, o acesso e também a visualização, é interessante separar os produtos por categorias, colocando etiquetas de controle coloridas, separando por subgrupos, de acordo com cores, peças e afins.etiquetas adesivas coloridas

Organização de Arquivos, Pastas e Documentos
A organização de arquivos é um tema muito importante, pois no arquivo estão todas as informações vitais da empresa e acessá-las rapidamente pode vir a gerar lucro.

organizar-pastas

Organizar as informações através de etiquetas adesivas, pastas suspensas é primordial. Existem também etiquetadoras que imprimem fitas adesivas na hora, facilitando a identificação das pastas e arquivos.

Em resumo, quem se organiza lucra com isso!

E você, é organizado? Se não é, comece já a pôr as coisas em ordem. Faça funcionar e comece a lucrar!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×