O que você precisa saber sobre impressoras térmicas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

impressora zetex T3000

Todo empreendedor ou lojista que trabalha com a impressão de códigos de barras, rótulos, etiquetas de despacho ou controle interno precisa de uma impressora térmica. Por exemplo, lojas, supermercados, hospitais, comércios e indústrias. A vantagem dela para as outras é que não precisa de cartucho ou toner. Neste sentido, quando falamos de impressão através de transferência térmica, falamos da combinação de três elementos: uma impressora de cabeça térmica, um ribbon revestido e uma etiqueta para impressão. No caso do ribbon, a tinta é transferida do ribbon para a etiqueta durante a passagem sob a cabeça de impressão.

Esta não é a única tecnologia de impressão usada para imprimir etiquetas, já que temos também a impressão térmica direta. A impressora térmica produz a imagem/texto em um papel termocrômico, parecido com o do fax, quando a cabeça de impressão aquece e “queima” as áreas especificadas, formando o texto ou a imagem desejada. Neste caso, dispensa-se o uso de ribbons, porém torna-se mais difícil e custoso encontrar as etiquetas no papel adequado.

Outras vantagens:

  • Elas são perfeitamente adaptadas aos ambientes industriais;
  • Possuem grande capacidade de imprimir vários tipos de materiais, como papéis, sintéticos ou têxteis;
  • Excelente qualidade de impressão (alta resolução, delicadeza e nitidez dos caracteres) mesmo em alta velocidade, em função do ribbon escolhido, oferecendo excelentes níveis de resistência: abrasão, luz, temperatura, solventes.

Além de ribbons, nós temos aqui na Artgraf, diversos modelos de etiquetas adesivas para Impressoras Térmicas que são ideais para utilização ema automação comercial e industrial que utilizam impressoras de código de barras. Elas são utilizadas para fazer a identificação, codificação e a marcação dos produtos ou embalagens.

Você utiliza impressoras térmicas em seu negócio?


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×