Fim do E-Sedex e a nova Política Comercial dos Correios

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Em meio a uma das maiores crises financeiras da história, os Correios deixaram de oferecer um de seus principais serviços, o e-Sedex.  Segundo a Associação Brasileira de Franquias Postais, o e-Sedex correspondia por 30% do faturamento das lojas dos Correios em, por isso, muitos franqueados ficaram preocupados com uma possível queda no faturamento. A extinção do produto afetou também o comércio eletrônico já que o e-Sedex era um produto totalmente voltado para esse setor.

Essa era a forma mais rápida e barata de enviar mercadorias de até 15 quilos. Nessa categoria, o preço é quase igual ao de uma encomenda convencional, mas os prazos de entrega são mais rápidos, os mesmos do Sedex. O pequeno e médio empreendedor tiveram que se adaptar para não depender somente dos demais serviços dos Correios, como Sedex ou PAC. O fim de produto é mais uma das muitas ações dos Correios para tentar sanar as finanças da empresa.

Em contrapartida, os Correios anunciaram logo em seguida ao término deste serviço, uma nova Política Comercial, conforme segue:

“Esclarecimento sobre o fim do e-SEDEX

Publicado em 27 de junho de 2017 por Correios

Reconhecidamente parceiros do comércio eletrônico, os Correios esclarecem que o serviço e-SEDEX foi substituído por uma nova Política Comercial que oferece não apenas um serviço dedicado, mas pacotes de serviços PAC e SEDEX específicos para o e-commerce, com benefícios que vão desde redutores de preços à possibilidade de um pós-venda dedicado.

Com a reorganização do portfólio, 32% dos envios que antes eram feitos por meio do e-SEDEX tiveram redução de preço, em média, de 8%. A nova Política Comercial da empresa tem foco no mercado e apresenta preços bastante competitivos nos locais onde há maior demanda. Destaca-se ainda que os serviços PAC e SEDEX, que sempre foram os mais utilizados pelo e-commerce, têm abrangência nacional enquanto o e-SEDEX contemplava apenas 250 cidades.

Os Correios sabem da sua importância para o comércio eletrônico brasileiro, valorizam sua liderança nesse mercado e ressaltam que continuam trabalhando para levar serviços de qualidade a todos os cantos do país.”

Para continuar mantendo a mesma qualidade de envio, é muito importante que você se atente ao uso de etiquetas que identifiquem adequadamente suas embalagens. A Etiqueta Adesiva, 104 x 145 mm x 1 coluna, SIGEP WEB CORREIOS, para Impressoras Térmicas que é indispensável para quem deseja codificar, identificar e marcar produtos ou embalagens. Em nosso site, você encontra esse produto, bem como outros modelos e medidas, saiba mais clicando aqui.

Não deixe de comentar contando como você está efetuando as entregas em seu e commerce!


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