Escolha na hora de comprar uma impressora Térmica Direta (TD) ou de Transferência Térmica (TTR)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Impressoras térmicas são ótimas quando aplicadas com sabedoria. Se você trabalha com a impressão de suas próprias etiquetas, sem dúvidas faz uso de uma. Hoje iremos falar de dois modelos diferentes que podem acrescentar e muito dentro da sua empresa. Quer saber? Continue lendo nosso artigo!

Impressora Térmica Direta (TD)

Esse é um modelo até que popular, mas precisamos destacar alguns pontos aqui:

– O primeiro deles é com relação a qualidade de impressão que irá variar de acordo com a escolha do papel ou do filme. Alguns papéis que não são revestidos podem ter um preto mais claro com a qualidade de impressão nebulosa que pode afetar a leitura do código de barras. Por isso, a escolha do papel ou filme é essencial nesta impressora.

– Além disso, isso pode afetar na durabilidade da impressão, já que a etiqueta pode escurecer com o calor excessivo ou com a luz solar.

– Outro ponto é que sua velocidade de impressão é considerada baixa, o que contribui para que a vida útil de sua cabeça de impressão seja de 50% a 75% menor.

– A disponibilidade de etiquetas para comprar é menor, o que acaba exigindo projetos exclusivos de produção, com custo maior.

– Os pontos positivos são que o custo da impressora é ligeiramente menor e é fácil de instalar e gerenciar.

Impressora de Transferência Térmica (TTR)

Se você quer boas notícias, nós só temos coisas maravilhosas para falar deste tipo de impressora:

– A primeira coisa é sobre sua qualidade de impressão, que deixa tudo nítido e com preto escuro e códigos de barra altamente visíveis.

– Outro ponto é que quando o ribbon escolhido é adequado ao papel da etiqueta, a imagem impressa pode suportar o calor, luz solar, abrasão e exposição química.

– Além disso, essa impressora possui capacidade alta de impressão e seus suprimentos são super fáceis de encontrar.

– Em questão de manutenção, o backcoat do ribbon protege a cabeça térmica da abrasão causada pela base do papel ou filme e faz com que a cabeça dure de 2 a 4 vezes mais.

– Para finalizar, estas impressoras possuem uma gama maior de substratos e tipos de ribbon para atender as necessidades da sua empresa.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×