Erros que os lojistas cometem em suas lojas físicas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

545454

Cada lojista possui uma característica única e usa isso como estratégia para diferenciar sua loja das outras. Neste sentido, é importante saber diferenciar o que realmente é interessante para seu negócio e o que é interessante para seu público.

Listamos abaixo alguns dos motivos mais comuns que levam os lojistas a cometerem erros, confira:

Desorganização

Uma vitrine nada atrativa e uma loja bagunçada é um dos primeiros motivos. A vitrine precisa estar organizada para poder chamar atenção e mostrar tudo o que a loja tem a oferecer. Além disso, organizar o atendimento aos clientes é primordial para manter um bom fluxo de atendimento.

Oferecer o que não tem

Se tem um erro muito comum é o lojista oferecer um produto que já se esgotou na loja. Ou então expor na vitrine um produto atrativo que não possui mais em estoque. É preciso ter esse cuidado para que o consumidor não se sinta prejudicado.

Segurança para todos

É preciso ter cuidado com a abordagem aos clientes sobre a entrada de sacolas na loja. Deve-se deixar claro que aquele procedimento de lacrar as sacolas não é só uma medida de segurança, mas, na verdade, é para o cliente se sentir mais à vontade na hora de ver os produtos e transitar pela loja.

Atendimento

Existe coisa mais irritante do que entrar na loja e já ser abordado por um vendedor perguntando se pode ajudar? Para não cometer este erro no seu estabelecimento, treine seus profissionais para, antes de tudo, fazer contato visual com o cliente, mostrando que estão disponíveis caso ele precise de alguma ajuda. Esta é uma forma educada e não invasiva de se colocar à disposição para o consumidor.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×