Dicas para organizar seu estoque de forma eficiente

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

De nada adianta que sua loja esteja completamente organizada e seu estoque bagunçado. A verdade é que o estoque merece a mesma dedicação e cuidado que a frente do seu comércio. Não estamos falando somente da estética, mas sim, ao custo dos seus produtos e tudo o que envolve a gestão do seu negócio. Quando bem organizado, o estoque ajuda na produtividade do trabalho e na agilidade do atendimento no dia a dia.

Pensando nisso, separamos algumas dicas:

Localização de produtos

Seu estoque é muito grande? Independente do tamanho, ele merece que tudo seja identificado, desde de corredores, estantes e prateleiras para todos os lados. Uma dica é organizar corredores com números, prateleiras com letras de A a Z, por exemplo. Além disso cada estante pode possuir uma etiqueta que as diferencie por cor. Neste caso utilize as Etiquetas de Controle Coloridas.

O local

Depois de ter identificado os corredores, é importante que haja uma identificação de cada produto, para isso, é importante lembrar dos requisitos de armazenamento e dispor etiquetas com informações. Assim, você poderá saber se aquele produto não pode ficar próximo a uma janela, por exemplo. Especificar tudo isso em uma etiqueta de identificação é fundamental para não haver perdas.  Seu estoque deve ser iluminado, limpo e fresco. Se puder impermeabilize as paredes com tinta especial. Uma dica é pintar o local de branco, pois fica muito mais fácil para enxergar os produtos.

Prateleiras

Para organizar prateleiras a regra é clara os mais pesados devem ficar embaixo, mais leves em cima, não importa o quão rápido você seja para reabastecer. Desta forma, você garante maior durabilidade dos seus móveis e diminui as chances de acidentes.
Para confecções e lojas de roupas, existem etiquetas específicas para organizar as prateleiras por tamanho das peças.

Lembre-se: o estoque também é seu capital, por isso, cuide muito bem dele para que não haja problemas no futuro.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×