Dicas para encontrar bons fornecedores

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Empreender hoje em dia exige diversos desafios, um deles é o de encontrar bons parceiros para lhe fornecer matéria prima. Encontrar os fornecedores corretos é um verdadeiro desafio, pois até encontrar algum que realmente lhe acrescente algo pode levar muito tempo. Não há nada mais ruim do que contar com algum fornecedor e descobrir que o material que você precisava não está mais em estoque ou então que ele não será entregue no tempo correto. Por conta disso, separamos algumas dicas simples para que você não erre nessa busca.

Confira:

Pesquise online

Fazer uma pesquisa online não é somente colocar o nome do fornecedor e do produto no Google e escolher os primeiros resultados. Buscar online é entender qual é a reputação daquela loja e saber o que estão falando dela online. Veja o quanto aquela marca investe em sua imagem e no seu marketing, pois quem se preocupa com isso, sem dúvidas se preocupa com seus clientes. Outro ponto a se preocupar é ver o que falam da marca ou da loja virtual online, sem dúvidas, se houve alguma reclamação, com certeza vale a pena ser lida e se a empresa se comprometeu em resolver o problema do cliente,  trata-se de uma empresa confiável.

Preste atenção nos prazos!

Fornecedores que cumprem com o prazo de entrega merecem destaque pelo comprometimento. Não há nada pior e mais desgastante do que uma encomenda de um suprimento ou produto que demoram a chegar. Na sua busca na internet, você com certeza irá encontrar detalhes sobre os prazos. Uma dica é fazer uma encomenda aleatória para sua loja para entender como funcionam os prazos dessa empresa e se você realmente pode confiar.

Desconfie de Empresa que não possuem reclamações na internet

Já ouviu aquela frase: “Nem Jesus Cristo agradou a todos…”? Pois é, é impossível conseguir agradar 100% de sua clientela e em algum momento algum ruído de atendimento irá ocorrer, seja por atraso na entrega, problemas com o uso do produto, reclamações, trocas, etc. Toda empresa séria possui reclamações, o que faz a diferença é o tratamento e a solução que a empresa dá para estas reclamações. Confie mais em empresas que, apesar de terem problemas, resolvem os mesmos de forma rápida e precisa. Isto demonstra que aquela empresa respeita seus clientes e também não tem medo de mostrar seus defeitos a novos consumidores.

Qualidade dos produtos

Não adianta o fornecedor cumprir com os prazos e não oferecer um produto de qualidade, não é mesmo? Por exemplo, não adianta você comprar uma etiqueta e ela descolar com facilidade. A dica mesmo é investir em quem realmente lhe entrega o que promete. Se os produtos realmente forem de qualidade, sem dúvidas isso trará bons resultados a sua empresa, se for de péssima qualidade, irá trazer prejuízos.

Aqui na Artgraf, você encontra diversos suprimentos para o seu comércio, tais como: Etiquetadoras, Seladoras, Orientadores de Filas, Etiquetas Adesivas, Tags, Fitas Adesivas dentre outros.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×