Cuidados na escolha de etiquetas e ribbons

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Imprimir etiquetas de código de barra ou de instruções demanda atenção. Na verdade, são diversos elementos que devem ser levados em consideração para que a etiquetagem seja perfeita.

A primeira questão é na escolha do método de impressão, se térmico direto, sem o uso de ribbon ou por transferência térmica, com uso de ribbon. A escolha do método vai determinar o tipo de material a ser adquirido.

Além disso, é preciso levar em consideração o modelo da sua impressora, pois existem características próprias das etiquetas e ribbons que precisam ser respeitados, para se adaptarem melhor a ela.

Outra questão importante, é o substrato onde será feita a impressão. Cada substrato aceita um tipo de ribbon e alguns demandam trabalhar com temperaturas mais altas outros com temperaturas mais baixas.  Por isso é extremamente importante que você conheça sua impressora faça a escolha certa.

Outra dica é que para ter um ótimo resultado e maior velocidade de impressão, isso é, que não enrosque ou que haja paradas na linha de produção, que você adquira etiquetas de qualidade, com fornecedores experientes no mercado.

Em se tratando de etiquetas, existem as mais diversas necessidades, como: resistir a rasgos, umidade, atritos, calor e outros. Para entender melhor qual é a sua necessidade, o fornecedor irá lhe apontar qual o ribbon mais adequado. Não saia escolhendo o primeiro que encontrar por aí, pois há ribbons de diversos tipos, com características específicas, que ajudam na velocidade maior da impressora e maior produtividade.

É interessante também realizar testes para ver se aquele ribbon irá funcionar para o que você precisa. A dica é que a sua impressora térmica fique no mesmo local aonde você irá fazer o processo de etiquetagem, pois assim, se algo sair errado, já sabe que poderá imprimir novamente.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×