Crise econômica faz o empreendedorismo crescer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

2

Segundo a Unitfour, somente em 2016, o número de empresas abertas cresce cerca de 20% comparado ao ano de 2015. Este importante levantamento sobre o empreendedorismo apenas confirma a necessidade se ter uma fonte de renda em meio a crise e o desemprego. O aumento do desemprego tem encorajado o brasileiro a apostar em seu próprio negócio. O modelo MEI proporciona uma facilidade de se recolocar no mercado de maneira formal, legal e com tributação simples. Já o modelo EIRELI é composto por empresas com capital social maior, como as franquias, por exemplo, onde ao invés do brasileiro poupar para investir em imóveis e automóveis, abre uma franquia e vira dono do seu próprio negócio.

A necessidade muitas vezes tem feito as pessoas investirem diretamente em coisas que anteriormente eram apenas um hobbie. Esse primeiro passo, ajudará o empreendedor a tomar decisões no futuro de modo mais assertivo. Além disso, o planejamento servirá como um guia, principalmente, nos primeiros meses do negócio. Por isso, é interessante destinar um tempo para realizar um planejamento estratégico antes de iniciar os trabalhos.

As oportunidades de negócios são definidas pelas possibilidades de bons resultados que o empreendedor vislumbra ao implantar um novo empreendimento. O conhecimento real das possibilidades de sucesso somente será possível através de pesquisa de mercado. Um ramo que cresceu consideravelmente é o de jóias e bijouterias, pois é extremamente atrativo para os consumidores. O mercado de bijuterias é bastante concorrido, então, é preciso saber que terá que se destacar. Pense no que pode ser o seu diferencial. Avalie a região que você quer abrir a sua loja. Tem concorrentes por perto?  Quais os produtos que eles vendem? Sua loja poderá concorrer com os produtos e valores dos concorrentes? Pense em todos os detalhes, eles fazem muita diferença e são essenciais para definir o sucesso do seu negócio.

Além disso, é importante ter sempre suprimentos de qualidade para atender seu público, tais como as Cartelas Personalizadas para Joias e Cartelas Sem Impressão para Jóias. Aqui na Artgraf você poderá encontrar muitos outros itens para o seu novo negócio.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×