Como organizar uma liquidação?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem possui uma loja física, sabe muito bem o quanto produtos podem ficar encalhados ao longo do tempo. Para que isso não aconteça, a dica é investir em liquidações, seja para a virada de estação ou para vender tudo que está acumulado. No entanto, para isso, é importante entender que planejamento é tudo neste momento.

Vamos ler algumas dicas?

Defina um objetivo

Toda ação dentro de sua loja precisa ter um objetivo: zerar o estoque, aumentar as vendas, fidelizar os clientes e conquistar novos compradores, etc. É por aí que você vai encontrar uma melhor forma de organizar sua liquidação. O que dará uma nova visão para o que você precisa.

Qual a melhor época?

Uma liquidação boa não pode durar muito tempo e nem acontecer com frequência, senão ela acaba perdendo o foco principal que é vender! Se o cliente sempre encontrar um produto com um desconto, nunca irá compra-lo pelo valor original.

Saiba quanto lucrar

Fazer as contas é importante para entender quanto você irá faturar com essa liquidação. As promoções precisam ser reais e trazer uma boa margem de lucro para sua loja. É neste momento que você irá identificar os produtos que podem participar da promoção e o tipo de desconto que você dará sem que ele traga prejuízos.

Organize e prepare sua equipe

É importante que após definir todos os passos, você os apresente para todos os funcionários para atender os clientes. Eles precisam estar por dentro de todas as regras. Além disso, é importante que você exponha muito bem os produtos com etiquetas de preço, tags de preço, tags personalizadas ou cartelas personalizadas. Isso ajuda a fazer com que o produto seja facilmente identificado pelo consumidor.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×