Afinal: para que serve a etiqueta têxtil?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

1

Sabe quando você compra um alimento e lê seu rótulo? A etiqueta têxtil é como se fosse isso, só que contém informações importantes, como composição, origem e os cuidados para a conservação daquele produto.  Muitas pessoas tem o hábito de cortar a etiqueta sem entender a informações que ali se encontram. Além disso, é um alerta para possíveis reações alérgicas que aquele tecido possa ter ao entrar em contato com algum produto químico, por exemplo.

Além de roupas, por lei as informações que devem estar contidas nas etiquetas devem estar presentes em travesseiros, almofadas, colchões, toalhas de mesa, etc. Ela deve estar a vista para que o consumidor tenha acesso as informações de forma legível e visível. Ela também pode ter formatos diferentes, como de selo, rótulo, decalque, carimbo, entre outros. Dentre as informações principais que devem ser encontradas é o nome ou razão social ou marca registrada do fabricante, a identificação fiscal do fabricante nacional ou do importador (CNPJ), país de origem, nome das fibras ou lamentos têxteis e seu conteúdo expresso em porcentagem, uma indicação de tamanho e algumas dicas de conservação e tratamento do produto.

Desta forma, os cuidados variam muito com relação ao material, o tipo da fibra ou do filamento, podendo ser de origem animal como a lã ou a seda, até mesmo vegetal, como o algodão ou linho. Além disso, a fibra também pode ser natural, como a poliamida ou viscose. A etiqueta é fundamental para confirmar as informações do produto, pois muitos dizem que aquele tecido é 100% de algum material, como o algodão, por exemplo.

Para que as etiquetas atendam as expectativas dos consumidores, a dica é investir em etiquetas de qualidade. Por isso, na hora de buscar Etiquetas Personalizadas em Cetim ou Etiquetas Personalizadas em Nylon, não deixe de acessar nosso site.

Para entender mais sobre a lei, acesse: www.inmetro.gov.br/legislacao/resc/pdf/RESC000213.pdf


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×